Don't Worry Be Happy!!!

Professores da rede estadual de SP entram em greve na segunda-feira

Professores da rede estadual de SP entram em greve na segunda-feira

Da Redação
Em São Paulo
 
Os professores da rede estadual de São Paulo decretaram greve por tempo inderterminado a partir de segunda-feira (16). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (13) em assembléia na Praça da República, em São Paulo.

A assessoria de imprensa da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) informou que cerca de 30 mil pessoas estavam reunidas no local. Segundo a Polícia Militar, havia 2 mil manifestantes –"a Praça não comporta esse número de pessoas". Os professores fizeram também passeata até à avenida Paulista.

A categoria quer que o governador José Serra (PSDB) revogue o decreto 53037/08, publicado em Diário Oficial no dia 28 de maio, que impõe alterações nos encaminhamentos sobre remoção, substituição e contratação temporária. Na pauta de reinvindicações, eles pedem também a redução do número de alunos por sala, de até no máximo 35 estudantes.

A Secretaria Estadual de Educação divulgou nota lamentando a decisão do Sindicato. "Menos de 2% dos 250 mil professores na rede estadual estiveram em frente à sede da Secretaria. Não se justifica o voto de um grupo de professores à paralisação, exceto por motivação política".

Ainda segundo o documento, em pelo menos cinco vezes secretários de governo se reuniram com a Apeoesp e não houve acordo. "O Estado espera que esta minoria de professores reflita sobre a decisão de paralisar atividades, o que só traz prejuízos aos alunos e aos profissionais da Educação do Estado".

Leia mais

Professores bloqueiam rua da Consolação em protesto

Professores de São Gonçalo já estão há 39 dias de greve

Professores de Quixaba deflagram greve

Em Alagoas, 4.660 funcionários da educação estão em greve

retirado dehttp://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/06/13/ult105u6606.jhtm

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s