Don't Worry Be Happy!!!

Essa foi a melhor piada da semana! Garoto de 8 anos é aprovado em direito na Unip de Goiânia!

Garoto de 8 anos é aprovado em direito

SEBASTIÃO MONTALVÃO
Colaboração para a Agência Folha, em Goiânia

Ele tem apenas oito anos, mas acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de direito da Unip (Universidade Paulista) em Goiânia (GO).

João Victor Portellinha, que está dois anos adiantado na escola –no quinto ano do ensino fundamental em um colégio particular–, acaba de passar como "treineiro" na Unip.

As provas foram realizadas na última sexta. O resultado foi divulgado na segunda, e ontem mesmo a mãe do garoto efetivou a matrícula. O caso, no entanto, deve parar na Justiça. É que, mesmo tendo matriculado o jovem calouro, a Unip diz que não será possível o ingresso do garoto na turma de adultos. O dinheiro pago, segundo a faculdade, será devolvido à família.

Os pais dizem que pretendem recorrer à Justiça. Eles se dizem surpresos com a aprovação, mas orgulhosos do desempenho do filho.

"Não vejo maiores problemas no fato de ele freqüentar as aulas. E ele mostrou no vestibular que tem condições de participar do curso, assim como todos que fizeram a prova e foram aprovados", diz o pai, o empresário William Ribeiro de Oliveira, que está no segundo ano de direito da mesma Unip.

A mãe, a arquiteta Maristela Ribeiro, também apoia a idéia. "É um sonho dele e vamos correr atrás."

Segundo a mãe, ele não é superdotado. "É um menino comum. É muito dedicado, gosta de ler e estudar. Mas brinca, se diverte e faz amigos." O objetivo dele agora é ser juiz federal.

A OAB (Ordem do Advogados do Brasil) de Goiás diz que há preocupação com o fato de o garoto de apenas oito anos ter passado no vestibular e diz que irá estabelecer maior rigor na fiscalização. Segundo a entidade, há uma "mercantilização do ensino jurídico".

Já a Unip diz que "o desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e sua escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua". retirado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u379131.shtml

2 Respostas

  1. Alma

    Olá Luiz Fabiano
    Pode ser chato o quanto quiser ….

    Alma nao quer dizer que seja minha alma ou a sua  alma e sim  minha pessoa o  nome
    nao falo da expressão  da alma e sim do que passo , mais aceito criticas , nao sou perfeita
    tenho certeza quem nem mesmo tu és ….
    Meu texto são sim muitas vezes depressivos , sou quem sou e nao importa o que acham de mim …
    Um dia  que estiver bem comigo mesma vc poderá ver poesias maravilhosas mais enquanto esse
    dia nao chega vou ser como sempre fui .
    Abraço

    junho 26, 2008 às 7:36 pm

  2. inexistente

     
    Tem Uma Boa Noite Luiz!
     
    Para Ti
     
    Beijinhos
     
    Madalena
     
    A Casa do Mundo
     
    Aquilo que às vezes pareceum sinal no rostoé a casa do mundoé um armário poderosocom tecidos sanguíneos guardadose a sua tribo de portas sensíveis.Cheira a teias eróticas. Arca delirantearca sobre o cheiro a mar de amar.Mar fresco. Muros romanos. Toda a música.O corredor lembra uma corda suspensa entreos Pirinéus, as janelas entre faces gregas.Janelas que cheiram ao ar de foraà núpcia do ar com a casa ardente.Luzindo cheguei à porta.Interrompo os objectos de família, atiro-lhesa porta.Acendo os interruptores, acendo a interrupção,as novas paisagens têm cabeça, a luzé uma pintura clara, mais claramente lembro:uma porta, um armário, aquela casa.Um espelho verde de face ovalé que parece uma lata de conservas dilatadacom um tubarão a revirar-se no estômagono fígado, nos rins, nos tecidos sanguíneos.É a casa do mundo:desaparece em seguida. Luiza Neto Jorge (1939-1989)

    junho 27, 2008 às 12:03 am

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s