Don't Worry Be Happy!!!

Educação nas privadas indo para o fundo do poço! Universidades privadas perdem alunos e querem apoio do BNDES

Universidades privadas perdem alunos e querem apoio do BNDES

da Folha Online

Levantamento feito pelo Semesp (sindicato das escolas particulares) aponta que 41,5% das universidades privadas de São Paulo terão um volume menor de novos alunos (ingressantes) neste ano em relação ao ano passado, revela reportagem de Fábio Takahashi e Márcio Pinho na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Segundo a entidade, a queda é reflexo da crise econômica e do aumento do desemprego.

Especialistas, porém, apontam outros problemas, como má qualidade de cursos e oferta de vagas superior à demanda. "A falta de qualidade em muitas instituições afasta o aluno. Um problema maior é a falta de opções de financiamento para quem tem dificuldade para pagar os estudos. São problemas estruturais. A crise financeira é apenas mais um problema", diz o consultor em ensino superior Carlos Monteiro.

Para tentar atenuar os efeitos da crise, o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular solicitou ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) uma linha especial de financiamento, com recursos públicos, para a área.

retirado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u509473.shtml

Uma resposta

  1. Maria Luiza da

    Amigo não gostei desta notícia, pois o nosso dinheiro de contribuintes, deveria ir para ampliação de Uiversidades Federais.E a criação de Escolas Técnicas Federais para aumentar acapacitação, da mão e obra dos nosso jovens para que eles sairem do salário mínimo.Sobra emprego no País não tem é mão de obra capacitada, pois os programas de capacitação das escolas públicas são deficientes. Assim Jamais teremos igualdade social, bons conjuntos habitacionais, vão é crescer as favelas, e verdadeiros cinturões de miséira vão abraçar as cidades.Dinheiro Público o povo para ajudar ele a crescer, qual o pobre vai entrar numa Universidade Particular?

    fevereiro 26, 2009 às 7:58 pm

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s