Don't Worry Be Happy!!!

O que a vida fez de nós, ou o que nós fizemos da nossa vida!?

O que a vida fez de nós, ou o que nós fizemos da nossa vida!?

Me faço essa pergunta diariamente, sou eu que dito o rumo da minha vida ou a vida me leva para onde quiser?

Sinceramente acredito na primeira opção, pois somos resultado das escolhas que fazemos.

Podemos imaginar que somos frutos de um movimento entre o que escolhemos e o que o mundo, ou, os outros escolhem para nós.

Costumamos culpar outros por nossas desilusões, frustrações ou sofrimentos.

No entanto, isso é fruto de uma ilusão que criamos acerca de quem somos.

É muito mais fácil culpar alguém do que assumir as próprias escolhas e as consequências derivadas delas.

Hoje compreendo que minha trajetória é única, e me faz perceber que necessito exercitar os aspectos mais sutis de minha mente.

Superando as limitações e condicionamentos construídos ao longo da vida, pois minha personalidade é resultado dessas escolhas.

O sofrimento é algo inerente ao ser humano, desde que ele deseje algo que não possui, bem como o apego construído.

Olhando para trás percebo que as perdas também são inerentes, bem como os ganhos, pois eles são complementares.

As pessoas que amamos se vão (fisicamente) um dia, e isso gera sofrimentos diversos.

No meu caso meus pais já se foram, minha avó que foi minha segunda mãe se foi, pessoas que foram referências sobre o AMAR para mim.

Além disso, também se foram, ou melhor, passaram pela minha existência, outras formas de AMAR.

Minhas filhas são meus Amores desde que nasceram, mas tenho aprendido a viver distante fisicamente minimizando o sofrimento.

Aprendi com todas essas pessoas um sentido profundo sobre as perdas, sobre os afetos, sobre o AMAR.

No decorrer da trajetória vivida surgiram as cicatrizes, tanto físicas como simbólicas.

Posso dizer que tanto meu corpo físico, como meu corpo sentimental, afetivo e mental possuem essas marcas.

Contemplo-as como uma forma de contemplar minha existência, minhas escolhas.

Aprendi com elas diversos significados sobre os caminhos escolhidos.

Nada fácil observar a si mesmo e compreender que essas marcas são resultado da forma como construí minha vida.

Não culpo ninguém por elas existirem, nem a mim mesmo, pois isso seria um grande equivoco e geraria mais sofrimentos.

Apenas observo e procuro compreender de forma integral como minhas escolhas afetam minha existência, minha vida.

Está tudo integrado, unido, pois somos unicidade indissolúvel.

Nesse movimento vou desvelando o verdadeiro Ser que está oculto por detrás dessas formas que considero momentâneas.

Assim tranquilizo a mente e fortaleço o Amor incondicional que reside em meu coração.

Om Namah Shivaia!

Mitra do Bispo – Serra Verde – sul de MG.

Uma resposta

  1. TEL.

    Prezado Amigo Fabiano:com certeza, não é "O QUE A VIDA FEZ DE NÓS", mas, sim, ‘O QUE NÓS FIZEMOS DA VIDA". Por que? Porque tudo que se planta é o que se colhe. O ser humano, por não se conhecer (e, assim, vem há milhões de milênios) e sendo tudo "UM", tem passado pela vida sem conhecer a VIDA, vivendo contra as leis naturais da natureza e, com isso, tendo que pagar caríssimo por desrespeitar essas leis naturais. O resultado dessa inconsciência aí está, basta ler ou assistir jornais, a violência tenebrosa e horrorosa, porque o ser humano deixou de SER para TER, por viver obsedado, fanatizado e embriagado pela matéria. E tudo isso por não se conhecer nem conhecer o que a matéria é. Mas, já se encontra na Terra o conhecimento para dar a todos o SABER VERDADEIRO: de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos e o que estamos fazendo aqui nesse contexto horroroso material. Já está na Terra a Cultura do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, a CULTURA RACIONAL, para quem quiser ter respostas para todas as perguntas. Um grande abraço, meu Amigo, e um excelente fim de semana!

    julho 11, 2009 às 11:33 pm

Deixe uma resposta

