Don't Worry Be Happy!!!

Escolhas…

Escolhas!

Dilemas constantes, ir por aqui, ou por ali?

Escolher X, Y, Z, ou qualquer outra possibilidade?

Tarefa árdua para todos nós, mortais.

Desejamos superficialidades que muitas vezes refletem apenas o egoísmo.

Vivemos quase toda nossa existência escolhendo caminhos que nos aprisionam nos labirintos dos desejos efêmeros.

Pois hoje, quero o que não quis ontem, nem sabia da existência desse desejo.

Só o percebi agora, nesse instante, pois ontem queria o que não quero hoje, ou ainda quero?

Se os desejos mudam constantemente, como eles podem ser verdadeiros, tendo a verdade como algo absoluto?

Considerando a verdade como algo imutável, absoluto, tendo a crer que os desejos são apenas ilusões momentâneas.

A verdade do, e sobre o ser em suas infinitas manifestações, está além de toda e qualquer determinação, limitação, ou formatação, incluindo os desejos.

Gosto de pensar que os desejos são como nuvens no céu, sempre se reinventam constituindo novas formas.

Quando me deparo com desejos, me questiono sobre seus significados, o que eles estão representando?

Nunca encontro respostas definitivas, pois há sempre múltiplas possibilidades de interpretações e compreensões.

Por isso, vivo entre idas e vindas, desejos e mais desejos que transpassam o ser.

Ah seu eu tivesse plena convicção sobre os desejos, talvez não fosse escravo deles.

Me libertaria da tirania que me imponho quando insisto em realizá-los.

Certezas? Sim!

……………………………………………………..

Sofreste em excesso

por tua ignorância,

carregaste teus trapos

para um lado e para outro,

agora fica aqui.

Na verdade, somos uma só alma, tu e eu.

Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.

Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo,

Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.

……………………………………………………..

Quero fugir a cem léguas da razão,

Quero da presença do bem e do mal me liberar.

Detrás do véu existe tanta beleza: lá está meu ser.

Quero me enamorar de mim mesmo, ó vós que não sabeis!

Rumi.

Om Gam Ganapataye Namaha!!!

Deixe uma resposta

